sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Viva a Palavra!


Senhoras e Senhores, caros amigos!

Usar a palavra para divulgar uma idéia, um pensamento, um sentimento, é algo feito há tempos ao longo de toda a história da humanidade. A palavra é viva! Mais do que simples rabiscos no papel, ela tem o poder de traduzir as idéias para que outras pessoas possam conhecê-las. Seja a palavra escrita ou oral, as pessoas sempre a utilizaram para transmitir seu conhecimento para outras pessoas. É exatamente isso o que pretendo com esse blog, poder transmitir a vocês um pouco de minhas idéias e pensamentos, daquilo que aprendi com minhas experiências, afim de que esse conhecimento possa ajudá-los como me ajudou.

Mas divulgar as idéias não é o mais importante. É preciso, principalmente, usar a palavra como arma, seja de defesa, seja de ataque. A palavra deve influenciar, mudar a cabeça das pessoas, mostrar a elas a verdade. Deve ser uma ferramenta de construção de uma sociedade melhor. A fim de podermos (ao menos tentaremos) construir o que eu chamo de “Sociedade Alternativa”, um tipo de convivência entre as pessoas com mais liberdade, menos frescuras, e principalmente: mais justiça.

Agora, mudando um pouco de assunto. Confesso que o titulo do blog não é exatamente “original”. Eu o peguei de uma musica do Raul Seixas por achar que ele servia exatamente ao meu propósito. Porem, há uma outra definição para ele, pois é o nome de uma filosofia que começou com Aleister Crowley e foi muito defendida por Raul Seixas (tanto que ele fez a musica a qual eu mencionei), que não é a que eu uso aqui. Apesar de concordar com certos aspectos dessa filosofia, eu pretendo criar minha própria definição de Sociedade Alternativa. Bom! Começa aqui minha jornada de escritor, espero que gostem dos textos.

Um comentário:

  1. É ISSO AI FILHO,ESTOU MUITO ORGULHOSA DE VOCÊ ,TE AMO MUITO,NUNCA SE ESQUEÇA DISSO. GRANDE BJO.
    MAMÃE

    ResponderExcluir